Clube

Vasco avança em negociação por Robert Rojas

O Vasco está próximo de acertar com mais um reforço. O clube tem conversas adiantadas com o River Plate pelo zagueiro paraguaio Robert Rojas. As negociações avançaram nas últimas horas, e a expectativa é que o defensor desembarque no Brasil nesta semana.

Embora ainda haja cautela quanto à contratação do jogador, pessoas ligadas a Rojas confirmam o acerto está encaminhado. A princípio Rojas chegará ao Vasco por empréstimo, com opção de compra. As partes, no entanto, precisam correr para concluir a contratação, uma vez que a janela de transferências fecha na próxima quarta-feira.

Rojas é paraguaio e está no River Plate desde 2019. Ele foi titular na maior parte deste período, mas perdeu espaço após uma lesão importante, que o afastou por dez meses dos gramados no ano passado. O defensor é zagueiro, mas também pode atuar na lateral-direita.

Ramón Díaz conhece o jogador e gostaria de contar com ele. O técnico tem participado ativamente das negociações do Vasco, apresentando nomes à diretoria e conversando com os atletas. Foi ele quem indicou, por exemplo, o centroavante Sebastián Ferreira.

Além do defensor, o Vasco ainda busca um centroavante para o elenco. O clube apresentou proposta por Diego Costa e aguarda a resposta do jogador.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29