Vasco avança por Martín Benítez e aguarda desfecho

21/02/2020 às 22h40 - CLUBE

Após nova rodada de conversas com Independiente, Martín Benítez e seu representante - Adrian Castellanos -, o Vasco avançou na contratação do meia-atacante. De acordo com o diretor executivo de futebol André Mazzuco, a negociação está em fase final.

- Sou muito pragmático, é um processo do Vasco só dar como certo as negociações quando está tudo fechado. Mas faltam alguns detalhes burocráticos entre os clubes. É um caminho natural, mais questão de timing. Esperamos que o desfecho final ocorra amanhã. Acho que a bola está com o Independiente - afirmou Mazzuco ao GloboEsporte.com.

Benítez chegará ao Vasco em empréstimo válido por uma temporada.O GloboEsporte.com apurou que após o término do contrato, o clube terá o direito de exercer a opção de compra e adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta de 25%.
 

O empréstimo não terá custos para o Vasco caso o acerto se concretize. Caberá ao clube apenas o pagamento integral dos salários de Benítez.
 

A reportagem apurou que Benítez teve papel fundamental para o avanço do negócio. Mesmo ciente das dificuldades financeiras, ele insistiu com o Independiente que deseja defender o Vasco principalmente em função da tradição do clube dentro do continente.

Dentro do Vasco a expectativa é de que Benítez chegue ao Rio de Janeiro no início da semana que vem. A viagem está condicionada ao acerto. O atleta só embarca para o Brasil após o OK do Independiente.

 

Fonte: Globoesporte.com