Vasco bate Criciúma e mesmo com derrota, time avançará

13/04/2006 às 00h29 - FUTEBOL

O Vasco venceu o Criciúma por 2 a 1, ontem à noite, fora de casa, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil e está a um empate (ou mesmo derrota por 1 a 0) para avançar.

O Vasco começou o jogo pressionado pelo Criciúma. O gol do time catarinense não demorou a sair. Aos nove minutos, após cruzamento, Alex sandro pegou rebote da zaga e acertou belo chute para fazer 1 a 0. Aos poucos, os cariocas passaram a equilibrar a partida. Ramon e Valdiram, à base da velocidade, levavam perigo. Até que, aos 21, Ramon recebeu passe, pela direita, e chutou na saída de Fabiano, que defendeu o gol vascaíno no ano passado.

Com o placar igualado, o Criciúma voltou a dominar as ações. Numa cobrança de falta, assustou o goleiro Cássio. Aos 37, Edílson foi expulso após atingir Rodrigo com uma cotovelada. Suspenso da próxima partida na Copa do Brasil, ainda poderá pegar gancho se condenado pela ação.

No segundo tempo, Ernani fez o gol da vitória aos 42. Em Volta Redonda, o time da casa bateu o 15 de Novembro (RS) por 1 a 0.

Fonte: JB Online