Futebol

Vasco busca ampliar contrato de Guilherme Parede

Guilherme Parede é do Vasco. O clube anunciou o reforço nesta terça-feira — o atacante foi emprestado pelo Talleres, da Argentina, até dezembro de 2020. Se nada mudar, terá de deixar o time da Colina justamente na reta final do Campeonato Brasileiro, com previsão de término em fevereiro. Mas o Cruz-Maltino tem a esperança de que isso possa ser revertido.

A expectativa é de que, no fim do ano, as conversas sejam etomadas com o Talleres para tentar uma ampliação do contrato por mais dois meses, o suficiente para encerrar a temporada. Vai depender muito da vontade do jogador de permanecer por mais tempo no Rio.

O desejo de se transferir para o Cruz-Maltino já falou mais alto para o acerto. O jogador vinha treinando no Coritiba durante a pandemia. Identificado com o clube, com casa na capital paranaense, ele tinha convite para disputar o Brasileiro pelo Coxa. Acabou aceitando a oferta vascaína.

Aos 24 anos, Parede chega atravessando bom momento dentro e fora dos gramados. Contratado pelo pequeno clube de Córdoba no começo do ano, não decepcionou até a parada do futebol argentino — foram quatro gols em sete partidas pelo Campeonato Argentino.

Na vida pessoal, Guilherme acompanha bem de perto a gravidez da mulher, Suelen. Os dois esperam Bela, a primeira filha do casal.

Em São Januário, ele é tido como alternativa para suprir a carência de atacantes pelo lado, algo que surgiu com a transferência de Marrony para o Atlético (MG). Aos 24 anos, tem passagens, além do Coritiba, por Internacional antes de se aventurar na Argentina.

Com a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro marcada apenas no dia 13 — o time enfrentaria o Palmeiras no domingo, mas como a partida teve de ser adiada, o primeiro jogo será o contra o Sport —, aumentam as chances de o clube conseguir regularizar o jogador a tempo.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário