Vasco busca encerrar jejum de vitória contra o CSA

10/11/2019 às 08h55 - FUTEBOL

Maceió - Em estado de alerta, o Vasco enfrenta o CSA, neste domingo, às 19h, no Rei Pelé. Há quatro rodadas sem vencer, o Cruzmaltino se distanciou do G-7 e ainda não está 100% garantido na Série A. Um novo tropeço no confronto com antepenúltimo colocado no Brasileiro aumentaria, e muito, a pressão para o confronto com o arquirrival Flamengo, quarta-feira, no Maracanã.

Para não deixar o mau momento ganhar status de crise, o Vasco tem consciência de que precisa reerguer e buscar a quarta vitória longe de casa. Sob o comando de Luxa, a equipe conquistou 17 pontos como visitantes dos 39 somados na competição até agora. Consciente, o técnico Vanderlei Luxemburgo administra o momento de oscilação, deixando claro qual é a meta do Vasco.

"Tivemos uma sequência boa de vitórias e falaram bem. Não me assusta. Temos os jogos necessários para sair da confusão. Nunca falei que meu time era para outra competição. Nossa competição é diferente. Não adianta insistir", destacou o treinador.

Com o desfalque do capitão Leandro Castan,suspenso, Ricardo Graça deve herdar a vaga ao lado de Henríquez. No meio de campo, Richard e Bruno Gomes voltam a ser opção. A dúvida é se Guarín será mantido ou se a trinca de volantes será desfeita para a entrada de um armador. Nesse caso, Felipe Ferreira é o nome mais cotado.

Fora pelo terceiro cartão amarelo, Marrony será substituído por Ribamar, com Bruno César fechando o trio ofensivo ao lado de Rossi. O incansável atacante, inclusive, é a maior aposta do treinador para explorar não apenas o desespero do CSA na luta contra o rebaixamento, mas os contra-ataques no Rei Pelé.

Fonte: O Dia