Futebol

Vasco busca encerrar jejum sem vitórias contra o Madureira

Foram apenas dois dias de treinamentos, mas se depender da motivação do técnico estreante Milton Mendes, a torcida verá em campo um Vasco muito mais competitivo no jogo de hoje com o Madureira, às 19h30, em São Januário. E a equipe vai precisar ser muito mais aguerrida se quiser acabar de vez com a sequência de quatro jogos sem vitórias — são três empates e uma derrota em dois jogos pela Copa do Brasil e outros dois pelo Carioca — e somar os primeiros três pontos na Taça Rio.

“Ele foi muito bem recebido por todos no grupo. Tem conversado bastante conosco e pedido muita movimentação e pegada em todos os momentos. Tem cobrado atenção, união e perseverança do nosso time. Acredito que a chegada dele vai nos ajudar muito”, afirmou o zagueiro Jomar, substituto de Rodrigo, que sofreu uma lesão na coxa direita e foi vetado.

TREINO NOTURNO

Na mesma situação de Rodrigo estão o apoiador Guilherme Costa e o atacante Kelvin. Já o apoiador Wagner, que não enfrentou o Vitória por sentir dores no tornozelo esquerdo, treinou ontem, mas não foi relacionado.

Para superar tantos desfalques e a má fase da equipe, Mendes aposta no comprometimento do grupo. E em apenas 48 horas mostrou ao que veio. Os jogadores fizeram três intensos treinos, sendo o de ontem em tempo integral. E ninguém teve moleza nas atividades técnicas e táticas. Foi preciso até ligar os refletores de São Januário, pois a atividade se estendeu até às 18h50. Algo raro no clube. 

Mas apenas o estilo xerifão não será suficiente para Mendes vingar na Colina. O técnico vai precisar correr contra o tempo para conhecer os jogadores e montar um esquema tático adequado às características do grupo. Para acelerar o processo, poderá recorrer aos conselhos do auxiliar técnico Valdir Bigode, que comandou interinamente a equipe no empate em 0 a 0 com o Botafogo.

Valdir não só conhece muito bem o grupo como é muito querido pelos jogadores. Suas dicas podem fazer toda a diferença para Mendes estrear com o pé direito e ganhar a confiança da exigente torcida vascaína.

Fonte: O Dia
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 3
    Copa Sul-Americana Maracanã
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Puma 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (42,37%)
Empates 16 (27,12%)
Derrotas 18 (30,51%)
Total 59
Gols
Marcados 80 (55,94%)
Sofrido 63 (44,06%)
Total 143
Saldo 17
Cartões
Amarelos 117 (92,13%)
Vermelhos 10 (7,87%)
Total 127