Futebol

Vasco busca reação em seu reencontro com o Resende pelo Carioca

Após conhecer a sua primeira derrota na temporada, perdendo de 2 a 0 para a Cabofriense, o Vasco volta a campo em busca da reação nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por choque válido pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Cruz-Maltino, que soma cinco pontos no Grupo B, busca ingressar na zona de classificação para as semifinais, pois mantém vivo o sonho de repetir o desempenho da Taça Guanabara, primeiro turno, quando conquistou o caneco.

O jogo vai marcar o reencontro com o Resende, pois ambos duelaram nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, e os vascaínos, na época, atropelaram, com um triunfo por 3 a 0. O time do interior, porém, não conseguiu repetir na Taça Rio o bom desempenho. A derrota de 2 a 0 para o Madureira fez o Resende se manter com dois pontos no Grupo C, segurando a lanterna.

“O jogo contra o Resende será complicado, pois é um adversário que vem tentando ser competitivo e que fez um belo primeiro turno. O Vasco, porém, não vai se abater com o resultado do fim de semana, como também não se deixou levar pelos elogios enquanto manteve a invencibilidade”, disse o técnico do Vasco, Alberto Valentim.

Os jogadores vascaínos, por sua vez, mostram estar em sintonia com o treinador e deixam o tropeço do fim de semana no passado.

“Estamos classificados para a semifinal. Em nenhum momento deixamos a Taça Rio de lado. Até domingo estávamos invictos, tivemos dois empates em clássicos. Continuamos o nosso percurso, com o mesmo objetivo que é conquistar o Campeonato Carioca. Sabemos dos nossos problemas, o que temos que corrigir”, avisou o zagueiro Leandro Castán.

A derrota ensina, mas a vitória também. Quando estávamos ganhando também havia cobrança por melhora. Vamos procurar melhor porque para ser campeão temos que melhorar sempre. Quarta temos um jogo difícil e vamos entrar muito focados”, completou o defensor.

Para este compromisso o Vasco segue sem poder contar com o artilheiro argentino Maxi López, que foi liberado pela diretoria para resolver problemas familiares em Milão, na Itália. Ribamar deve permanecer no posto. Recuperado de dores no tornozelo direito, o meia Thiago Galhardo será relacionado. Os titulares preservados contra a Cabofriense reaparecem.

Já pelo lado do Resende, reação é a palavra de ordem. “Vamos seguir em frente sabendo que podemos reagir e fazer grandes jogos, como aconteceu no primeiro turno”, disse o técnico Edson Souza, que vai repetir a base do duelo passado.

Pelo regulamento da Taça Rio as equipes do Grupo B duelam com as do Grupo C e ao fim os dois melhores colocados se garantem nas semifinais. Já os dois piores colocados na classificação geral terão que disputar a Seletiva do próximo ano.

FICHA TÉCNICA

RESENDE X VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 20 de março de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)

Assistentes: Wallace Barros Santos (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

RESENDE: Ranule, Filipe Souza, Anderson Domingues, Lucas Tavares e Murilo Rusalen; Vitinho, Léo Silva, Davi Ceará e Arthur Faria; Mateu Totô e Zambi.

Técnico: Edson Souza

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Thiago Galhardo, Marrony e Yago Pikachu; Ribamar.

Técnico: Alberto Valentim

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri