Futebol

Vasco busca se reabilitar na Série B nesta quinta-feira (28)

O Vasco encara o CRB nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário, jogo válido pela 21ª rodada da Série B. No 3º lugar da competição com 35 pontos, a equipe se encontra a 10 pontos do líder Cruzeiro e a 6 pontos do 5º colocado, Londrina. Há três jogos sem vencer, o Cruz-Maltino busca se reabilitar no torneio vencendo o CRB, que faz boa campanha, com 28 pontos, em 8º lugar. Os vascaínos serão comandados por Emílio Faro, técnico interino que comandou a equipe nas vitórias diante do Náutico e Cruzeiro, logo após Zé Ricardo ter ido para futebol Japonês.

Para a partida, o Cruz-Maltino não deve contar com Weverton, lateral que está em vias de ser negociado com o Internacional. O volante Zé Gabriel está fora por suspensão, sendo o único desfalque do time para o jogo. Já o CRB não deve ter o zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, ambos no DM. A equipe alagoana está invicta há nove rodadas e tenta manter o bom retrospecto. Para isso, conta com Anselmo Ramon, referência do ataque.

Considerado o principal reforço da temporada no Vasco, o atacante Alex Teixeira deve ter sua estreia confirmada para o próximo domingo, contra a Chapecoense, também em São Januário, já que seu nome ainda não saiu no BID da CBF. Em vias de ser vendido para a 777 Partners – o Conselho Deliberativo recomendou a venda nesta quarta-feira -, o Vasco vive a expectativa de ter a SAF no próximo dia 07 de agosto, quando a Assembleia Geral Extraordinária vota se aceita ou não o negócio com a companhia norte-americana.

É a primeira partida pós-Maurício Souza do time. Com Zé Ricardo, a defesa era sólida e levava poucos gols, figurando entre as defesas menos vazadas do torneio. Já com Maurício, a equipe começou a ter mais posse de bola e ser mais vazada, o que encurtou a passagem do treinador no clube. Enquanto isso, Emílio Faro tenta apagar o incêndio deixado pelas más escolhas da diretoria. Resta saber se chegará algum treinador até o fim da Série B ou Faro segue até o fim do ano, fazendo a transição para a 777 Partners.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário