Futebol

Vasco busca somar seus primeiros pontos na Libertadores

Bicampeão da América, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite desta quarta-feira (04/04) pela Conmebol Libertadores 2018. No Mineirão, às 21h45, o Gigante da Colina mede forças com o Cruzeiro, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. Superado pela Universidad de Chile na estreia, o Cruzmaltino buscará derrotar a Raposa para somar os primeiros pontos no torneio e se aproximar dos líderes do Grupo 5. O duelo será transmitido pelos canais Globo, SporTV e Fox Sports.

O treinador Zé Ricardo não poderá contar no jogo de logo mais com três atletas importantes para o elenco. Giovanni Augusto e Rildo, machucados, e Thiago Galhardo, suspenso, não estão com a delegação em Belo Horizonte. O lateral-esquerdo Henrique, por sua vez, foi relacionado pela comissão técnica e pode retornar ao time após três partidas de inatividade. Quem pode reaparecer entre os titulares é o garoto Paulinho. O atacante de 17 anos vem sendo uma espécie de 12º jogador do Gigante da Colina nas mais recentes partidas.

Contratado após se destacar com a camisa da Ferroviária no Campeonato Paulista, o volante Bruno Silva, de 30 anos, ficará como opção no banco de reservas e, caso entre em campo, fará sua estreia com a camisa cruzmaltina. Titular do sistema defensivo desde a temporada passada, o zagueiro Paulão acredita que o Almirante possui plenas condições de conquistar um resultado positivo em solo mineiro. Em 2017, não custa lembrar, o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e gol foi marcado justamente pelo defensor. 

- É um duelo entre duas grandes equipes do futebol brasileiro numa competição da grandeza da Libertadores. Os dois times são finalistas nos estaduais, então tem tudo para ser um grande jogo, uma partida muito disputada, assim como foi no ano passado. Libertadores é desse jeito, não tem jogo bonito, não tem partida fácil. Temos que estar atentos em todos os momentos. Nosso principal objetivo é sair daqui com o resultado positivo. Chegamos confiantes pela maneira que foi a última partida pelo Carioca, pela virada, pelo empenho e pela determinação da equipe. Não é fácil virar o placar adverso numa decisão - afirmou o camisa 25. 

Adversário vascaíno, o Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil e possui um dos elencos mais estrelados do país. Assim como o Gigante da Colina, porém, a Raposa estreou na fase de grupos da Conmebol Libertadores com derrota. Para sair de campo com o resultado positivo, o clube contará com o apoio da torcida. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. O treinador Mano Menezes não confirmou a escalação inicial, mas admitiu que pode fazer mudanças no time, que perdeu o primeiro jogo da decisão do Mineiro para o Atlético.

Confira os relacionados para a partida contra o Cruzeiro:

Goleiros: Gabriel Félix e Martín Silva

Laterais: Fabrício, Henrique, Rafael Galhardo e Yago Pikachu

Zagueiros: Erazo, Paulão, Ricardo e Werley

Volantes: Andrey, Bruno Silva, Desábato e Wellington

Meias: Evander e Wagner

Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Paulinho e Riascos

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri