Futebol

Vasco busca superar o Botafogo-PB e a crise

Sob um clima pesado que se instalou no clube diante dos últimos maus resultados, o Vasco decide sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, quando encara o Botafogo-PB, às 20h30 (de Brasília), no Estádio de São Januário. Na partida de ida, em João Pessoa, houve empate de 1 a 1.
Com isso, os cariocas podem se classificar com um 0 a 0, obedecendo ao critério de gols marcados fora de casa. O time paraibano avança com qualquer vitória ou empate por dois ou mais gols. Em caso de novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

O tropeço no último domingo diante da Portuguesa pelo Campeonato Carioca produziu reações em São Januário. O técnico Renato Gaúcho decidiu barrar os zagueiros Fábio Braz e Bebeto, que sequer foram relacionados para a partida.

\"Todo mundo ficou surpreso. Não está nada bem, pois nem fui relacionado. Isso abala o jogador. Talvez, se ficasse ao menos no banco, seria melhor. Mas o que fazer? Tenho que respeitar\", resignou-se Bebeto. Com o técnico fazendo mistério, Jorge Luiz é o único confirmado na defesa. Daniel e Éder disputam a outra vaga. Já na lateral direita, Wagner Diniz terá que cumprir suspensão e será substituído por Claudemir.

No meio-campo, o experiente Ramon deve ganhar uma oportunidade de começar jogando. Com isso, Osmar sai do time e Abedi será recuado para a cabeça-de-área. Ramon garante estar em condições de suportar os 90 minutos.

\"As coisas com certeza vão melhorar. Temos que voltar a vencer já nesta quarta-feira e conseguir a classificação na Copa do Brasil. E estou trabalhando no sentido de jogar desde o começo, esse é meu objetivo agora\", comentou.

Depois de criticar a apatia de sua equipe na partida do último domingo, Renato Gaúcho espera ver seus jogadores com outra atitude no jogo desta quarta. O bom futebol, no entanto, pode ficar em segundo plano. \"Quero ver o jogador correndo os noventa minutos. Jogando bem ou mal, o atleta aqui vai ter que correr o tempo todo\", comentou o treinador.

Já o Botafogo-PB vem para o Rio de Janeiro com três desfalques na bagagem. O volante Élton terá que cumprir suspensão. Já o meia Fernandes foi vetado pelo departamento médico, enquanto o veterano atacante Sérgio Alves ainda tenta recuperar a sua melhor forma física. A novidade deve ser o volante Rody, liberado pelos médicos.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário