Futebol

Vasco busca vitória contra o Fluminense para manter a liderança do grupo

Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), no clássico da quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os dois times entram em campo embalados por triunfos no meio de semana. O Cruz-Maltino, que bateu o Boavista por 4 a 3 em um duelo cheio de viradas, lidera o Grupo B com seis pontos, três a menos que o Tricolor, que está na ponta do Grupo C e manteve os cem por cento de aproveitamento após os 2 a 1 aplicados no Volta Redonda no domingo.

As boas campanhas das duas equipes, que sequer se classificaram para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno, é motivo de preocupação para os dois lados.

“Sabemos que vamos para mais um jogo complicado, um clássico, contra um adversário que vem crescendo. O Fluminense precisa deste resultado, pois ganhar os clássicos é importante. Mas vai ser mais uma partida difícil”, disse Abel Braga, comandante do Fluminense.

Os elogios são recíprocos. “O Abel está novamente fazendo um grande trabalho lá no Fluminense, reconstruindo praticamente cem por cento do seu grupo. Está jogando de uma forma interessante, com três zagueiros e vem dando resultados. A gente tem que se preparar muito bem porque com certeza vai ser um jogo onde vamos ter muito mais dificuldades, e para isso a gente tem que estar bem preparado”, analisou Zé Ricardo, comandante do Vasco.

Na visão do treinador vascaíno, para seu time ganhar é preciso apresentar progressos, principalmente no setor defensivo. “Nos últimos quatro meses do ano passado levamos apenas um gol de cabeça. Portanto, é claro que esta situação incomoda bastante. Temos que encontrar uma forma muito regular de trabalhar a bola aérea, mas são detalhes de concentração, de posicionamento corporal e tempo de bola. São detalhes que a gente precisa insistir, porque nesse tipo de momento específico do jogo, com muita repercussão, vamos continuar insistindo. Vamos continuar trabalhando, porque sabemos que com o grupo inteligente que temos a gente sabe que vamos conseguir melhorar esse comportamento”, ressaltou o treinador.

Se o Vasco tenta corrigir seus erros, o Fluminense trabalha com a vitória como sendo algo fundamental. “A nossa expectativa é a de um jogo muito equilibrado, decidido nos detalhes. O Vasco vem forte e precisando do resultado. Para o Fluminense, é uma boa possibilidade de nos aproximarmos da classificação. Fica a certeza de que será fundamental trabalhar bem os noventa minuto”, afirmou o atacante Pedro.

Em termos de escalação, o Fluminense vai contar com o retorno do atacante Marcos Júnior, preservado no fim de semana por conta de dores na panturrilha direita. Ele herda a vaga de Robinho.Pelo lado do Vasco, Zé Ricardo deverá manter a base que derrotou o Boavista.

Pelo regulamento da Taça Rio as equipes de um grupo enfrentam os times do outro grupo em turno único. Ao fim, os dois melhores colocados de cada chave se classificam para as semifinais do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de março de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Frison Erazo, Paulão e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Wágner, Evander e Paulinho; Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir