Vasco buscará sua 1ª vitória no ano contra paulistas

21/11/2018 às 11h46 - FUTEBOL

Em 15º lugar com 39 pontos - a apenas dois da zona de rebaixamento -, o Vasco precisa voltar a vencer na próxima rodada para diminuir a possibilidade de um quarto rebaixamento. Sem ganhar há três partidas, o time de Alberto Valentim terá que quebrar escritas para garantir os três pontos diante do São Paulo nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário.

A primeira delas tem relação com o histórico do Vasco contra times paulistas na atual edição do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino ainda não derrotou nenhum time do estado vizinho em 2018 e tem um aproveitamento muito baixo diante dessas equipes - de apenas 5,5%.

E o problema é que dos três jogos que restam ao Vasco até o fim do Brasileirão, dois serão contra times paulistas. Além do São Paulo na 36ª rodada, o clube da Colina ainda enfrentará o Palmeiras, líder do campeonato, na rodada seguinte. Derrotar os dois é tudo o que os cariocas precisam para garantir a permanência na Série A.

A última vitória do Vasco contra um adversário de São Paulo aconteceu na 38ª rodada do Brasileiro do ano passado, quando derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 em casa. Desde então foram seis jogos contra paulistas, com cinco derrotas e um empate.

Vasco contra os paulistas em 2018

Santos 1x1 Vasco - 3ª rodada do Brasileiro

Vasco 1x4 Corinthians* - 16ª rodada do Brasileiro

São Paulo 2x1 Vasco - 17ª rodada do Brasileiro

Palmeiras 1x0 Vasco - 18ª rodada do Brasileiro

Vasco 0x3 Santos* - 22ª rodada do Brasileiro

Corinthians 1x0 Vasco - 35ª rodada do Brasileiro

Para vencer os paulistas pela primeira vez na temporada, o Vasco conta com São Januário, onde serão realizados os jogos contra São Paulo e Palmeiras. Jogando no estádio, a equipe perdeu apenas duas partidas no Brasileiro e tem 66,6% de aproveitamento, com oito vitórias e quatro empates.

Nas duas oportunidades que perdeu para clubes de São Paulo como mandante no Brasileirão desse ano, o Vasco não jogou em São Januário. A derrota para o Corinthians aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, e o revés para o Santos no Maracanã. Porém, a outra adversidade a ser enfrentada pelo Cruz-Maltino tem justamente a ver com a sua casa.

Para superar a segunda escrita na noite desta quinta, o Vasco precisa voltar a derrotar o São Paulo em São Januário. Há 13 anos, a equipe cruz-maltina não sabe o que é vencer o Tricolor jogando na Colina.

A última vitória ocorreu em 22 de maio de 2005, quando o clube carioca derrotou o adversário paulista por 3 a 1. Depois disso, dos oito jogos disputados no estádio, os são-paulinos venceram quatro e empataram quatro.

Foto: Divulgação São Januário
São Januário

Fonte: GloboEsporte.com

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Andrey?

Especulações Mercado