Categorias de base

Vasco Campeão da Copa Brasil Sub17 - P. Coutinho: "Trabalhamos forte para co

Em uma prévia do Vasco e Santos deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o time da Colina derrotou o Peixe por 2 a 1 e conquistou pela primeira vez a Copa Brasil sub-17, disputada no estádio Salvador Costa, em Vitória, no Espírito Santo. Os gols da vitória cruzmaltina foram marcados por João Marcos e Willen. Neymar descontou para os paulistas.

Após fechar o acerto com Inter de Milão e retornar de sua viagem à Itália, Philippe Coutinho chegou às pressas ao Espírito Santo para participar do confronto. O jogador, de 16 anos, é a principal atração do Vasco na competição. A equipe do técnico Rodney Gonçalves aproveitou a fragilidade do Peixe, que tinha como destaques os meias Alan e Renan e o atacante Neymar.

- Graças ao Deus o nosso time fez uma boa partida. Trabalhamos forte para conquistar esse título - afirma o jogador à Folha de Vitória.

Do lado cruzmaltino, Philippe Coutinho, Willen e Belchior mostravam desenvoltura para levar o time ao ataque. Na arquibancada, a torcida vascaína fez a festa, comparecendo em maior número. Os gritos de "Ah, é Dinamite!" ecoavam no Salvador Costa. Os campeões chegam ao Rio de Janeiro ainda neste domingo.

Quem acompanhou a partida entre Santos e Vasco foi ex-jogador Geovane. Ele assistiu ao título do Vasco em sua terra natal. O ex-meia vascaíno se recupera de uma polineuropatia. A doença é um distúrbio neurológico que ocorre quando, simultaneamente, alguns nervos periféricos do corpo não funcionam corretamente. Isso provoca complicações no movimento.

A tendência é que essa tenha sido uma das últimas partidas de Philippe Coutinho pelo time juvenil do Vasco. O jogador deve ser aproveitado nos profissionais pelo técnico Antônio Lopes. Há dois meses, o meia tem treinado duas vezes por semana com Edmundo & cia. Foi o primeiro título da Era Dinamite. Que venham outros!

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário