Clube

Vasco cancela títulos de beneméritos agraciados em 2017

Ação na Justiça pedia a suspensão de títulos honoríficos concedidos no fim de 2017. Eles não poderão participar da reunião do Conselho Deliberativo na segunda

Areunião do Conselho Deliberativo do Vasco, marcada para a próxima segunda-feira, não terá 20 beneméritos. O clube fez um acordo na Justiça para extinguir a concessão do título a 29 sócios, realizada em 2017, e se comprometeu a regularizar a situação destes associados.

Destes 29 novos beneméritos, 20 haviam ocupado vagas no Conselho - os outros nove ficaram como suplentes.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brPróxima reunião do Conselho Deliberativo não terá 20 novos beneméritos
Próxima reunião do Conselho Deliberativo não terá 20 novos beneméritos

A ação foi movida pelo sócio Ricardo Figueiredo, motivada por três reuniões que o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, convocou em 2017, nos dias 4 de julho, 10 de agosto e 16 de outubro. Nelas, foram nomeados os novos beneméritos.

Na época da eleição, o então candidato à presidência Alexandre Campello entrou com ação similar pedindo a suspensão dos efeitos das reuniões. A medida foi aceita numa primeira oportunidade, mas, em 16 de janeiro, uma decisão da Justiça liberou os 20 beneméritos para votar na eleição.

Confira os termos do acordo:

I - As partes reconhecem os vícios, objetivos e subjetivos, relacionados com as concessões de títulos honoríficos efetivadas nas reuniões extraordinárias dos dias 04/07/2017, 10/08/2017 e 16/10/2017, razão pela qual declaram as outorgas sem efeito; e requerem que sejam intimados do presente acordo os presidentes dos Conselhos de Beneméritos e Deliberativo para que se abstenham de considerar qualquer ato praticado pelos sócios agraciados com os títulos honoríficos, objeto desta lide.

II - Considerado os termos do item acima, o Club de Regatas Vasco da Gama se compromete a regularizar o quadro de sócios, no que se refere aos associados indevidamente agraciados, os quais retornarão ao estado em que se encontravam antes da realização das reuniões.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir