Categorias de base

Vasco chama "amuleto artilheiro" do Manthiqueira para teste

Próxima parada: São Januário. Esse é o destino de Hendrick, atacante "amuleto" do Manthiqueira, de 19 anos. Saindo do banco de reservas em todos os jogos da Copa São Paulo, o atacante marcou quatro gols pela Laranja Mecânica. O bom desempenho acendeu o alerta do Vasco da Gama que o chamou para um período de testes de 15 dias.

Hendrick se tornou destaque durante a competição com a camisa do Manthiqueira. Balançou as redes em todos jogos, exceto na terceira fase, contra o próprio Vasco. Mesmo marcando gols sempre, ele seguiu entrando nos jogos na segunda etapa, parte de uma superstição do clube do interior paulista, de não mexer no que estava dando certo.

De lá pra cá sondagens foram feitas em busca do atleta. No entanto nada havia se concretizado até o contato oficial do Vasco chegar ao empresário do atacante, Fábio Curioso, mesmo agente do lateral Reinaldo, do São Paulo.

- Agora é oficial. Ele viaja para São Januário com os outros três companheiros da equipe do Manthiqueira que também vão passar por testes. Eles ainda precisam esperar o elenco vascaíno se reapresentar para a pré-temporada, já que logo após a Copinha eles entraram de férias - disse o agente do atleta.

Ao lado do atacante, também passarão por testes no Cruz-Maltino o atacante Wilson, o volante Weverton e o lateral-direito Kauãn. Todos os jogadores, incluindo Hendrick, ficarão por 15 dias com a equipe vascaína.

Chamado de Dedê no início da competição por um erro de registro, o artilheiro da Laranja Mecânica não esconde a empolgação após o convite da equipe do Rio e diz que fará o possível para que esse período de testes se estenda e passe a integrar o time do Vasco na próxima temporada.

- A expectativa para ir pro Rio está muito boa, a torcida vascaína tem me apoiando muito desde a Copinha. Fiz muitas amizades por lá e acaba que todas essas coisas juntas pesam de maneira positiva. Eu acho que vão me receber bem por lá, vou focar em fazer um bom trabalho porque é um desejo meu permanecer mesmo no Vasco não só durante esse período de testes. Acho que no fundo eles gostaram desse meu estilo "marrento" como jogador (risos) - ressaltou o atleta.

O atacante chegou a conhecer os atletas do Vasco durante a Copinha quando se enfrentaram na terceira fase do torneio e a equipe de Guará foi eliminada. O jovem de 19 anos afirmou que mantém contato com alguns atletas.

- Eu falo sempre com os meninos. Fiz amigos lá e eles também tem me apoiado muito e estão felizes com esse convite. Agora é torcer, estou muito animado e se Deus quiser vai dar tudo certo - concluiu Hendrick.

Colaborou Larissa Muradi sob a supervisão de Filipe Rodrigues (*)

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir