Futebol

Vasco chega a quatro meses de salários atrasados

O Vasco avança pelo mês de outubro com uma marca angustiante para funcionários e jogadores: a três meses do fim do ano, o clube deve até quatro folhas salariais, levando-se em consideração o fechamento até o quinto dia útil do mês seguinte. E apesar das promessas feitas pela diretoria, ela segue sem saber quando poderá quitar as pendências.

Quem recebe menos de R$ 1,5 mil tem um mês a menos de dívida para receber (julho, agosto e setembro). Já quem tem um ordenado maior do que isso também não recebeu referente a junho.

Os jogadores também estão com três meses atrasados. Com isso, quem quiser já pode entrar na Justiça do Trabalho para ir embora do clube. A dívida nos direitos de imagem chegou a cinco meses. Entretanto, essa é considerada uma hipótese pouco provável no clube.

O técnico Vanderlei Luxemburgo é quem tem administrado a questão dentro do vestiário, ao lado do diretor de futebol André Mazzuco. O desempenho da equipe no Brasileiro, fora da zona de rebaixamento e ocasionalmente dentro da zona de classificação para a Sul-Americana sinalizam que o problema não tem afetado o desempenho do grupo.

Algumas manifestações internas de descontentamento já foram feitas, entretanto. A falta de uma negociação de jogador na última janela de transferências pesa para os cofres vazios. Desde junho que a diretoria tenta obter um empréstimo de R$ 20 milhões para o acerto dos pagamentos, sem sucesso. O último pagamento ocorreu graças à ajuda de Carlos Leite, que emprestou dinheiro ao clube.

Fonte: Agência O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário