Mercado

Vasco chegou a sondar a situação de Nathan, do São Paulo

A noite da última rodada do Campeonato Brasileiro prometia ser tranquila para o torcedor do São Paulo até que, horas antes da vitória sobre o Flamengo, veio a notícia, divulgada inicialmente pelo 'SBT', de que o lateral-direito Nathan estava sendo negociado com o Bragantino.

Quase uma semana depois, o são-paulino se mostra apreensivo com a falta de novidades sobre o assunto. Mas necessariamente não é algo negativo para o clube do Morumbi.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que neste momento o São Paulo tenta pegar algo a mais que os R$ 8 milhões oferecidos pelo time do interior. Fora isso, as partes ainda negociam qual a porcentagem que o clube paulistano ainda manterá do jogador.

Além disso, dois clubes para quem Nathan foi sugerido por seu estafe durante a temporada reapareceram após a informação da negociação com o Bragantino vir à tona: Cruzeiro e Vasco.

A saída de Nathan do São Paulo já era especulada desde o início do ano. Como o clube conta com muitas opções para a posição (Rafinha, Igor Vinícius e Moreira - este também uma revelação de Cotia - deverão estar à disposição do técnico Dorival Júnior na pré-temporada), o jogador de 21 anos era uma das oportunidades da diretoria em fazer caixa com uma venda.

Acontece que o Tricolor esperava receber mais de R$ 10 milhões pelo negócio. E tinha motivos para sonhar. Clubes portugueses, entre eles o gigante Porto, chegaram a sondar a situação do jovem de 21 anos.

A ofensiva portuguesa acabou afastando mineiros e cariocas, que tinham iniciado conversas com o estafe do lateral e estudavam alguma oferta, nem se for por empréstimo.

Agora, com o Bragantino surgindo como protagonista, os dois voltam à carga. O Cruzeiro já fez sondagem. O Vasco está mais atrasado. Paulo Bracks, diretor de futebol que vinha tratando do assunto Nathan, foi demitido e o interesse no jogador ficará a cargo de seu substituto.

Restará ver se ambos terão 'bala' para negociar de igual com o Bragantino...

Nathan começou o ano emprestado ao Coritiba e voltou ao Tricolor por pura necessidade do então técnico Rogério Ceni, que durante a disputa do Campeonato Paulista perdeu Igor Vinícius e Rafinha por contusão e viu Orejuela, que estava próximo de ser dispensado, ter um pífio rendimento. Moreira estava se recuperando de cirurgia realizada em 2022.

Acontece que o jovem, apesar de sofrer algumas críticas por parte da torcida, ganhou a confiança não só de Ceni como de Dorival e acabou indo além de um mero reserva para a lateral, entrando no decorrer de algumas partidas para fazer outras funções táticas em campo.

Ao todo, termina 2023 com 32 jogos, sendo 13 deles vindo do banco, e um gol marcado. São 34 aparições com a camisa tricolor na carreira.

O clube do Morumbi confirma assim também a boa relação com o Bragantino. Além de Nathan, o São Paulo discute com o rival a manutenção de parte dos direitos do zagueiro Matheus Belém, cujo contrato acaba no final de janeiro e tem encaminhado um vínculo de quatro anos com o time do interior.

Além disso, o São Paulo também atendeu um pedido do Bragantino para que a New Balance, sua nova fornecedora de material esportivo e que rescindiu o contrato que tinha com o Massa Bruta para ficar de forma exclusiva no Morumbi, continue fornecendo o fardamento ao rival por questão de logística até o final do Paulistão ou quando encontrar uma nova parceira.

A venda de Nathan cumpre objetivo considerado prioritário no Tricolor: fazer caixa. O dinheiro do negócio servirá para quitar pendências que o clube voltou a ter com o elenco, como revelou o portal 'UOL'.

Foto: Rubens Chiri, Reprodução/São PauloNathan
Nathan

Fonte: Avante Meu Tricolor
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz