Mercado

Vasco chegou a sondar a situação de Rodinei, próximo do Olympiacos

Valorizado, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, em alta no mercado e com muitas opções para escolher em qual equipe jogar em 2023. Esse é o cenário que Rodinei viveu após um segundo semestre impecável pelo Flamengo.

Como ficará livre a partir de janeiro, Rodinei tem sido procurado, desde o meio do ano, por vários clubes do Brasil e do exterior. Desde então, o lateral pediu para o seu empresário, Ricardo Scheidt, que iria esperar o ano acabar para escolher qual proposta aceitar.

Desde então, Bahia, Grêmio, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Cruzeiro, Al-Tawoun (da Arábia), Al Wahda (dos Emirados Unidos), Al-Nasr (da Arábia), Atlético-MG, River Plate (da Argentina), Monza (da Itália) e Olympiacos (da Grécia) foram alguns clubes que consultaram e demonstraram interesse em Rodinei. E o jogador definiu o seu futuro: vai assinar com o Olympiacos, da Grécia, vínculo válido até junho de 2025, como já havia noticia essa Coluna no último sábado.

O time grego foi o último clube a fazer proposta, mas foi a que mais agradou a Rodinei. O lateral, desde que surgiu a oportunidade de deixar o Flamengo, deu prioridade por atuar no exterior, algo que ainda não teve a oportunidade na carreira.


Fonte: O Dia Online
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Independiente Medellín Independiente Medellín 0
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (38,46%)
Empates 11 (28,21%)
Derrotas 13 (33,33%)
Total 39
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 75 (90,36%)
Vermelhos 8 (9,64%)
Total 83