Futebol

Vasco coloca cláusula milionária por Coutinho para dificultar o rival

O contrato de Philippe Coutinho com o Vasco tem uma peculiaridade. O clube incluiu uma cláusula que visa dificultar uma investida do seu maior rival pelo jogador contratado por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra.

Caso o Flamengo, que já demonstrou interesse em Coutinho, tenha vontade de contratar o meia, terá que pagar uma multa de R$ 100 milhões para o Vasco.

O responsável pela parte jurídica do negócio foi Alan Belaciano, conceituado advogado do direito desportivo e Presidente da Assembleia Geral do Vasco. Foi ele quem fez constar a cláusula. Alan conduziu toda negociação ao lado do Presidente Pedrinho.

Não houve nada entre Flamengo e Coutinho recentemente, e o meia já deixou claro muitas vezes que, se voltasse ao Brasil, seria para jogar no Vasco. Compromisso que ele cumpriu ao assinar contrato de uma temporada com o clube que o revelou.

A intenção do Vasco é se resguardar e afastar os olhares do rival. Há uma confiança muito grande de que Coutinho terá destaque no futebol brasileiro. O meia teve bons momentos na Europa e com a camisa da seleção brasileira, que ele quer voltar a vestir. Aos 32 anos, o atleta tem margem para recuperar o bom futebol que o fez deixar o Brasil muito jovem.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 3
    Copa Sul-Americana Maracanã
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Puma 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (42,37%)
Empates 16 (27,12%)
Derrotas 18 (30,51%)
Total 59
Gols
Marcados 80 (55,94%)
Sofrido 63 (44,06%)
Total 143
Saldo 17
Cartões
Amarelos 117 (92,13%)
Vermelhos 10 (7,87%)
Total 127