Futebol

Vasco: com a obrigação de vencer o clássico

Vasco tem ausências, importante retorno e uma possível novidade para o clássico contra o Flamengo.

O técnico cruzmaltino Celso Roth sofre para decidir quem suprirá os desfalques do volante Amaral e do zagueiro Vilson, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, terão de cumprir suspensão automática. Roberto Lopes e Xavier são as opções para a cabeça-de-área. Na defesa, Emiliano Dudar é o escolhido. Em contrapartida, o volante Perdigão, recuperado de lesão no tornozelo direito, tem presença praticamente confirmada.

A provável novidade da equipe fica por conta da escalação de Marcelinho como titular. Os gols marcados na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, quarta, pela Copa Sul -Americana, podem ter lhe garantido a vaga na linha de frente, ao lado de Leandro Amaral.

Desta maneira, Allan Kardec e Abuda, antes principais alternativas, ficariam como opção no banco de reservas. Com a equipe praticamente definida, Celso Roth já começa a se preocupar com o fator psicológico causado por toda a atmosfera que envolve o clássico. \"Independentemente da situação da tabela, tem toda uma história, uma tradição. É um jogo diferente, pela cobrança, pela rivalidade\", avaliou o técnico, que admitiu preocupação em relação ao principal ponto forte do adversário: as jogadas pelas laterais. \"O Leonardo Moura (lateral-direito) é um grande jogador e merece atenção, mas não é só ele, não. Tem o Juan (lateral- esquerdo) também, que já provou sua qualidade\", analisou Roth.

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150