O atacante Éder Luís e o volante Fellipe Bastos devem permanecer no Vasco. Segundo publica nesta terça-feira o jornal esportivo português Record, o clube carioca chegou a um acordo com o Benfica para contratar, a título definitivo, ambos os jogadores. O acordo total pelos dois teria sido selado em 3 milhões de euros (R$ 7,80 milhões).
Na análise da publicação, esse desfechou agrada ao Vasco, \"que nunca escondeu o desejo de segurar\" Éder Luís e Fellipe Bastos; aos atletas, \"que expressaram a vontade em continuar a representar\" o clube; e ao Benfica, \"que resolve os dossiês de dois jogadores que tinham contrato, mas que não entravam nos planos, obtendo retorno financeiro\".
O atacante, 27 anos, e o volante, 22 anos, estão no Vasco desde junho de 2010 e tinham contrato de empréstimo até o meio desta temporada.
Ambos já vinham sendo especulados em outros clubes: Éder Luís teria sido sondado por Grêmio e Fluminense. Já Fellipe Bastos era alvo do interesse do Palmeiras, cujo gerente de futebol, César Sampaio, havia confirmado a intenção de contratar o meio-campista, nome pedido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Consultada pelo Terra, a assessoria de imprensa do Vasco não garantiu o acordo com o Benfica, informando que até agora não há nada de oficial nesse sentido. A assessoria apenas apontou que uma proposta foi enviada recentemente ao clube português para a contratação dos dois jogadores, mas não confirmou se os valores correspondem àqueles citados pelo jornal Record.