A vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, no último domingo, foi a primeira virada de Ramón Díaz no comando do Vasco. Antes, a última vez que o time havia virado um jogo foi em 2022.
Com a alcunha de "time da virada", o Vasco vinha tendo dificuldades quando saía atrás do placar. No Nilton Santos, porém, a equipe fez jus ao canto da torcida e, depois de sofrer um gol aos 20 minutos do primeiro tempo, chegou a abrir 4 a 1 sobre o Botafogo, que diminuiu no fim.
A virada não acontecia desde 22 de outubro de 2022. Na ocasião, o Vasco saiu perdendo para o Criciúma em São Januário, mas inverteu o placar e venceu por 2 a 1, pela Série B. Nenê e Fábio Gomes garantiram o resultado, que foi crucial para o acesso ao fim do campeonato.
Das 53 partidas disputadas em 2023, o Vasco saiu atrás no placar em 22 e não conseguiu virar nenhuma. Já nesta temporada, o time de Ramón começou perdendo em três dos nove jogos disputados até o momento e conseguiu virar somente sobre o Botafogo. Nas outras duas vezes, arrancou empate diante do Sampaio Corrêa e perdeu para o Nova Iguaçu.