Futebol

Vasco conquista 'vitórias importantes' antes de duelo decisivo

Antes da bolar rolar dentro de campo para a partida contra o Londrina, nesta quinta-feira (29), às 21h30, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B, o Vasco conseguiu êxito em três ocasiões importantes fora dos gramados.

A primeira vitória se refere ao jogador Nenê. Nesta quarta-feira (28), o meia foi julgado e absolvido pelo STJD pela expulsão no empate com a equipe da Chapecoense, no fim de julho. O atleta poderia ter pego uma suspensão de até seis jogos.

Nenê foi julgado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. No entanto, foi absolvido por unanimidade pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD.

O segundo êxito se refere ao preparador físico Daniel Félix, que também foi julgado no artigo 258. Foi condenado a um jogo de suspensão, que acabou convertida em advertência pela primariedade. Já o Vasco, que foi julgado no artigo 213, pelo arremesso de uma garrafa na direção do assistente da partida, foi multado no valor de R$ 3 mil.

A outra conquista importante é o fato do técnico Jorginho ter a possibilidade de poder contar com todo o elenco para a disputa da partida contra o Tubarão. O único porém fica em questão ao meia Carlitos Palácios. O atleta foi desfalque na última rodada contra o Cruzeiro após ser constatada uma lesão na coxa. Entregue a preparação física, Palácios passará por uma avaliação da comissão até momentos antes do duelo para saber se poderá ser relacionado.

O Vasco da Gama é o quarto colocado da Segundona com 48 pontos. O londrina vem logo em seguida, em quinto com 45.

CONFIRA TODOS OS DETALHES NO BOLETIM AV

Fonte: Site do Atenção Vascaínos
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir