Futebol

Vasco consegue pontos importantes contra favoritos a título no Brasileirão

O Palmeiras venceu o Grêmio nesta quarta-feira (10) e conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro. O atual campeão vem acumulando grandes atuações e vem forte para a briga pelo título. Dessa forma, apenas um clube conseguiu tirar pontos do Alviverde na competição até o momento: o Vasco da Gama.

Na segunda rodada do Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram em meio ao Maracanã lotado. O Vasco saiu na frente do placar com gol de Pedro Raul e ampliou ainda no primeiro tempo, com gol de Gabriel Pec. Entretanto, ao fim do primeiro tempo, Rafael Navarro diminuiu o placar e marcou um gol que reacendeu o Palmeiras no jogo. No segundo tempo, o time comandando por Abel Ferreira veio pra cima e conseguiu o empate, que se manteria até o fim da partida.

Tirando essa partida contra o Vasco, o Palmeiras acumulou vitórias e é o atual líder da competição. As últimas duas partidas do Alviverde no Campeonato Brasileiro foram goleadas, ganhando de 4×1 do Grêmio e de 5×0 do Goiás, além de uma vitória no Derby Paulista contra o Corinthians, por 2×1.

Outra equipe favorita ao título que o Vasco conseguiu tirar pontos foi o Fluminense. O rival carioca só havia perdido pontos para o Fortaleza, quando poupou vários titulares. Com o time completo, o clube acumula 3 vitórias e apenas 1 empate, que foi o jogo contra o Vasco, no último sábado.

Maurício Barbieri, treinador do Vasco, vem sendo criticado pela postura da equipe nos jogos contra times mais fortes, como Galo, Palmeiras e Fluminense, quando o time recua e “se defende demais”. Entretanto, nos números, os resultados são convincentes. Contra essas equipes, são 5 pontos conquistados em 9 disputados, incluindo dois jogos fora de casa.

Fonte: Papo na Colina
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri