Futebol

Vasco conta com a garra argentina para chegar à final

A afirmação de Renato Gaúcho, de que é preciso tesão para vencer um clássico contra o Flamengo, tem tudo a ver com a dupla de ‘hermanos’ do Vasco: o apoiador Darío Conca e o zagueiro Emliano Dudar.

Para ganhar o Clássico dos Milhões, não basta ter técnica. E é na garra argentina do ‘Davi’ e do ‘Golias’ de São Januário, que o Vasco também aposta para eliminar o rival e chegar às finais da Taça Guanabara.

Unha e carne dentro e fora de campo — são, inclusive, vizinhos, em Ipanema —, os ‘hermanos’ da Colina vivem a expectativa de desbancar o maior rival.

Para o gigante Dudar, de 1,91m, ganhar do Flamengo não é novidade, e ele já se encarregou de instruir o parceiro Conca sobre as malandragens que cercam o jogo.

Em São Januário desde o ano passado, Dudar debutou no clássico justamente com uma vitória, de virada, por 3 a 1, no Brasileiro de 2006.

Uma espécie de anfitrião de Conca, que só chegou ao Vasco no dia 3 de janeiro, o zagueiro de 25 anos sabe o que é preciso para repetir a dose e despachar o inimigo.
“Não dar espaços e aproveitar bem as oportunidades de gol que surgirem”, ensina Dudar, que volta ao time cruzmaltino após dois jogos afastado, por contusão.

Já o baixinho Conca, de 1,67m e 23 anos, faz da técnica a sua maior arma. Mas não abrirá mão da ousadia na hora de tentar os dribles, como costuma fazer.

Vencer seu primeiro clássico diante do Flamengo, num Maracanã lotado, é o maior sonho do camisa 8. “Será preciso muita garra para vencer esse jogo. É um clássico de tradição e vale uma vaga na final”, entende o tímido Conca, que busca marcar seu primeiro gol com a camisa do Vasco.

“Tenho um grande desejo que isso aconteça e, sem dúvida, seria fantástico se esse gol saísse nesse clássico e fosse o da vitória do Vasco”, prevê o baixinho.

Titulares absolutos na equipe de Renato Gaúcho, que os tem como seus fiéis escudeiros, os dois ‘hermanos’ sabem dos benefícios extracampo que uma vitória convincente sobre o Flamengo podem trazer para os ares de São Januário.

“Vencer um jogo dessa importância dará tranqüilidade para trabalharmos durante a semana”, prevê Dudar, o ‘xerife’ da zaga da Colina.

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir