Futebol

Vasco conta com dupla argentina para escapar do rebaixamento

Nem o torcedor vascaíno mais otimista acreditava que o Vasco venceria o Atlético-MG. Ainda mais que o time abriria 3 a 0 no placar. No fim, com a pressão do Galo, a diferença caiu para apenas um gol, o suficiente para que os três pontos ficassem em São Januário. A vitória teve méritos coletivos e principalmente individuais.

A começar pela escalação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que voltou ao esquema que mais se encaixou sob o seu comando. O 4-3-3 com a bola e o 4-4-2 sem ela. Com isso, o Vasco deu a posse para o Atlético-MG, marcou forte e conseguiu os contra-ataques, entendendo que o adversário era melhor tecnicamente.

Outros acertos de Luxemburgo foi trocar Werley por Marcelo Alves, que mais uma vez fez uma partida segura, e promover o retorno de Yago Pikachu, barrado no jogo passado. O jogador é quem melhor entende a função pedida pelo treinador. Marca pelo lado direito e ataca os espaços, pisando na área. Em uma dessas jogadas foi coroado com um gol.

Um time apenas encaixado provavelmente não seria o suficiente para derrotar o Atlético-MG. Aí que entrou a individualidade dos melhores jogadores do Vasco, Germán Cano e Benítez. O artilheiro, que enfrentava um jejum de seis jogos sem marcar, fez dois gols. Um por puro oportunismo e o outro por ser um grande finalizador, batendo de primeira, no canto, sem deixar a bola cair ao dominar no peito.

Já o meia foi quem criou as melhores chances para o Vasco. Foi dele o passe para a primeira finalização do time, com Yago Pikachu, logo após o pênalti perdido pelo Atlético-MG. Benítez é quem achou Léo Matos livre pela direita para fazer o cruzamento que terminou no gol de Pikachu, o segundo da equipe. Para fechar, foi do argentino a assistência para Cano marcar o golaço que deu a vitória ao Cruz-Maltino.

Inteligente que é, Vanderlei Luxemburgo deve ter entendido que esse é o time ideal para manter o Vasco na Série A. A forma de jogar ainda precisa ser aprimorada, já que nem sempre o Cruz-Maltino terá pela frente um adversário que joga de forma ofensiva, dando tantos espaços na defesa.

O Vasco volta a campo na terça-feira, quando visita o Palmeiras em jogo adiado da 1ª rodada do Brasileiro. Depois enfrenta Bahia, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Goiás.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário