Vasco conta com três jogadores regulares como ponto forte para o Brasileirão

27/04/2019 às 08h47 - FUTEBOL

Entre as incertezas que rondam o Vasco para o Campeonato Brasileiro há três portos seguros. Fernando Miguel, no gol, Werley e Leandro Castan, na zaga, estão entre os jogadores mais regulares da equipe. Será em um sistema defensivo forte que o time apostará suas fichas neste começo de campanha.

A indefinição quanto ao técnico que será efetivado no lugar de Alberto Valentim dá tempo para o interino Marcos Valadares trabalhar e aumenta a responsabilidade do trio. Sem tempo para apresentar um padrão de jogo elaborado, com movimentações ofensivas mais criativas, se a cozinha der conta do recado já será meio caminho andado para o Vasco.

Uma pena que na estreia, contra o Athletico, amanhã, dois dos três serão desfalques, por lesão. Fernando Miguel e Leandro Castan, que deixaram a partida contra o Santos, no meio de semana, pela Copa do Brasil, ainda no primeiro tempo, seguem entregues ao departamento médico. Alexander e Ricardo deverão ser os titulares no jogo em Curitiba.

Em São Januário, nem mesmo o discurso mais otimista coloca a equipe brigando pelas primeiras colocações na tabela. Após escapar do rebaixamento ano passado por apenas um ponto, a meta mais honesta é ter um ano tranquilo e conseguir vaga na Sul-Americana. Se beliscar uma ida à fase preliminar da Libertadores, como aconteceu em 2017, já estará de ótimo tamanho para o clube. Para isso, ter uma defesa forte será fundamental.

Fonte: Extra Online