Clube

Vasco conta com Vegetti para clube voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco vive o momento mais conturbado desta primeira metade de temporada. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sem treinador, após a saída de Ramon Díaz, o cruz-maltino precisa encontrar uma saída para a péssima fase. Pablo Vegetti, artilheiro da equipe e um dos únicos poupados de críticas mais duras pela torcida, é a principal esperança de uma recuperação do clube.

Em 2024, Vegetti soma oito gols e duas assistências em 17 partidas disputadas. Apesar dos ótimos números, eles não tem surtido tanto efeito para o Vasco. Com o atacante em campo, a equipe carioca venceu cinco vezes e foi derrotado em seis oportunidades. Por competições nacionais, o argentino soma apenas duas vitórias, sendo uma delas contra o Marcílio Dias, clube catarinense sem divisão — atualmente.

Começando a pré-temporada confiante com a temporada, após uma grande remontada pela permanência na Série A do Brasileiro, o Vasco viu todo este sentimento se desmoronar em menos de quatro meses. Tirando as duas primeiras partidas, que jogou com um time mesclado entre jovens da base e atletas encostados, o cruz-maltino tem um aproveitamento de 47% — em 2024. Levando em conta o nível de enfrentamento de boa parte destes jogos, a preocupação se torna ainda maior.

Apesar da atual situação ser crítica, ela ainda é mais tranquila que a do ano passado, no Brasileiro. Na última edição da competição, o Vasco tinha 12 pontos até a chegada de Ramon Díaz — na 15ª rodada. Apesar de ter mais tempo para se recuperar do mau início de campeonato, é difícil imaginar que o novo nome que chegar para comandar a equipe tenha um impacto tão grande e imediato, como do treinador argentino.

A recuperação do cruz-maltino no Brasileiro de 2023, se deve muito também a chegada dos reforços do meio do ano. Vegetti teve papel essencial na permanência do clube na Série A. O atacante jogou 21 partidas e for responsável direto por 11 gols, tendo marcado dez deles. Símbolo da ótima campanha no segundo turno da competição nacional, no ano passado, o argentino é a grande esperança da torcida por uma melhora do Vasco, nesta temporada.

O Vasco enfrenta o Vitória neste domingo, às 18:30, em São Januário, e em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da competição ainda estar no início, o duelo entre duas equipes que estão zona de rebaixamento já tem um clima de decisão. A torcida cruz-maltina conta com o faro de gol de Vegetti para vencer o jogo e diminuir a pressão em cima do clube.

Fonte: Extra Online
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir