Futebol

Vasco contará com estrutura de luxo em Foz do Iguaçu

Depois de três testes e diversas manhãs e tardes de treinos, o Vasco já está em Foz do Iguaçu, no Paraná, para encerrar a preparação para o restante da temporada. A cidade paranaense de 253 mil habitantes foi a escolhida pela tranquilidade, a estrutura e por estar perto de Porto Alegre, palco do jogo contra o Grêmio, dia 13, o primeiro do Cruz-Maltino na volta do Campeonato Brasileiro.

O Vasco viajou para Foz do Iguaçu com 29 jogadores, mais comissão técnica, nesta quinta-feira à noite. Chegou à cidade nos primeiros minutos de sexta-feira, depois de algumas turbulências entre a capital carioca e a cidade paranaense que faz fronteira com Puerto Iguazu, já na Argentina, e Cidade del Leste, no Paraguai, e vai receber o Cruz-Maltino até o próximo dia 12 (sexta-feira).

Neste período, o Vasco vai treinar em dois lugares. Nesta sexta à tarde, trabalha no Estádio ABC. No sábado, faz amistoso contra o Foz do Iguaçu, às 20h (de Brasília), no mesmo local. Domingo, a princípio, o elenco receberá folga, e os jogadores seriam liberados.

Já na próxima semana os treinamentos serão realizados no Estádio Pedro Basso, reformado para a Copa do Mundo de 2014. O local recebeu os treinamentos da Coréia do Sul e, para ser a casa da seleção, passou a ter gramado refeito conforme os padrões da Fifa, parte elétrica reestruturada, torres de iluminação, nova pintura na arquibancada, alambrado, vestiário e academia novos e espaço reservado para mais de 200 jornalistas.

Também não faltará luxo no hotel em que o Vasco vai ficar em Foz do Iguaçu. O isolado resort possui piscina aquecida, parque aquático, lojas, spa, boliche, parque... Não faltará distração para os jogadores do Cruz-Maltino na próxima semana.

Fora dos planos

Os jogadores que não foram para Foz do Iguaçu estão fora dos planos do Vasco para o restante da temporada e já foram avisados pela diretoria que podem procurar outro clube - caso nenhuma boa proposta chegue, o Cruz-Maltino pode utilizá-los durante o Campeonato Brasileiro. Vinicius Araujo, Jairinho, Claudio Winck e Ribamar não devem ficar no clube.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir