Futebol

Vasco convoca coletiva em momento conturbado; clima seria de desolação

A crise está instaurada no Vasco. O clube vive um momento extremamente conturbado, dentro e fora do campo. Ao fim do primeiro turno, o time soma 28 pontos e pode acabar na 11ª posição, longe do G4, no qual jamais fez parte nesta edição. Na Justiça, uma crise sem precedentes por conta de uma cobrança imediata de quase R$ 94 milhões, como informado em primeirão mão pelo Esporte News Mundo

A derrota para o Londrina somada a possibilidade de um colapso financeiro causaram revolta e desespero por parte dos torcedores. Dentro do clube, o clima é de desolação. Na coletiva pós-jogo, Lisca era o abatimento em pessoa.

Por conta disso, o Vasco vai se manifestar atráves de sua diretoria. Na manhã desta sexta-feira, o presidente Jorge Salgado, o 2º VP Geral, Roberto Duque Estrada, o CEO Luiz Mello e o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, concederão entrevista coletiva com intuito de amenizarem a crise e indicar o caminho a ser seguido em todas as esferas.

A princípio, nenhuma contratação bombástica irá ser feita. O Vasco pretende seguir à risca a política de austeridade e o planejamento financeiro. Reforços serão trazidos se estiverem dentro do orçamento, como é o caso do zagueiro Walber, do Cuiabá, que está na mira do clube a pedido do técnico Lisca, como informou mais cedo o Esporte News Mundo.

O Vasco volta a jogar no sábado, quando enfrenta o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. No primeiro turno, o Fantasma derrotou o Cruz-Maltino por 2 a 0, em São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã