Futebol

Vasco corre atrás de reforços após problema com Everton Costa

O Vasco não esconde a preocupação com o atacante Everton Costa. Por conta de uma miocardite (inflamação no músculo cardíaco), o atleta só poderá voltar a treinar em seis meses no prognóstico otimista dos médicos responsáveis pelo caso. O problema deixou o staff cruzmaltino apreensivo e preocupado com o companheiro de trabalho no dia a dia.

Inclusive, Everton pode até não jogar mais pelo Vasco. O atacante assinou contrato de empréstimo até o fim do ano e não volta aos treinos antes de outubro. Os médicos dizem acreditar em sua melhora, o que proporcionaria a participação apenas nas partidas finais da temporada.

Como o atacante vinha sendo peça fundamental no esquema do técnico Adilson Batista, o clube apressa a busca por reforços no setor ofensivo enquanto acompanha e oferece toda assistência ao jogador e familiares.

"Já fui visitá-lo e confortá-lo. Os médicos me alertaram sobre o tempo mínimo que ele vai ficar fora. Vamos procurar passar tranquilidade. O Everton precisa se recuperar e tem de pensar na saúde. Não dá para ficar lamentando a ausência", afirmou o técnico Adilson Batista.

Após se sentir mal na quarta-feira, durante jogo pela Copa do Brasil, Everton Costa foi levado ao hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. Na unidade, o atleta foi submetido a uma ressonância magnética e ficou diagnosticado o problema causado por uma infecção viral no coração. A alta prevista para domingo acabou adiada para a próxima terça-feira e será acompanhada pelos profissionais do Vasco.

O elenco conta com outros quatro atacantes e precisa de peças de reposição em razão da longa maratona de jogos do segundo semestre. Edmilson, Thalles, Reginaldo e William Barbio são as opções para a comissão técnica.

O clube já sondou o gremista Kleber, mas o negócio teve uma paralisação por conta das partidas importantes disputadas recentemente. A expectativa é a de que as tratativas sejam retomadas na próxima semana, assim como a investida em novos nomes que qualifiquem o grupo comandado por Adilson Batista.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36