Rio - O Vasco deu um passo importante para manutenção do elenco para sequência do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Gigante confirmou nesta terça-feira a compra de Eder Luis e Fellipe Bastos, que tinham contrato de empréstimo até o próximo dia 30. O clube de São Januário fechou o negócio junto ao Benfica, de Portugal.
Eder Luis vai permanecer em São Januário | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Eder Luis vai assinar vínculo com o Vasco por quatro anos. Já Fellipe Bastos terá uma permanência de cinco anos. A diretoria do Vasco ainda não confirmou os valores da transferência. De acordo com a imprensa portuguesa, o Gigante pagou 3 milhões de euros (o equivalente a R$ 7,7 milhões) ao Benfica pelos atletas.
Eder Luis e Fellipe Bastos chegaram a São Januário em 2010 e estiveram na campanha do título da Copa do Brasil.
Agora, a diretoria do Vasco corre para agilizar a situação dos atletas junto à CBF. Com os novos contratos, Eder Luis e Fellipe Bastos vão precisar ser inscritos novamente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
\"Estamos trabalhando para acertar isso o mais brevemente possível. Devemos fechar essa situação na semana que vem e, por isso, não acreditamos que eles percam alguma partida\", disse Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
Mais lidas