Futebol

Vasco corre para renovar com Renato Silva e Fagner



Após concretizar as permanências de Éder Luís e Fellipe Bastos, a diretoria do Vasco passa a focar sua atenção na manutenção de mais dois jogadores importantes dentro do elenco: o zagueiro Renato Silva e o lateral direito Fagner. Enquanto o primeiro tem contrato até o meio do ano, o segundo tem vínculo até o final da temporada. O diretor-executivo Daniel Freitas falou sobre como estão as negociações com ambos.

\"Estamos conversando com chineses há algum tempo e devemos resolver a situação do Renato Silva até o final da próxima semana. Já em relação ao Fágner, já procuramos o representante dele para renovar e aumentar a nossa participação nos direitos econômicos, que neste momento é de 20%, e assim poderemos tê-lo por mais tempo no clube\", disse.

Renato Silva perdeu a vaga na equipe titular na última partida, contra o Palmeiras, com a volta de Dedé e a permanência de Rodolfo. No entanto, o jogador é considerado importante para o elenco no Brasileiro. Já Fagner é o titular na lateral direita e com a saída de Allan, ficou sem um substituto a altura, pois agora ficará tendo como sombra o jovem Max, das categorias de base.

Com 13 pontos em cinco jogos, o Vasco é o atual líder do Campeonato Brasileiro. Na próximo sábado, às 18h30, em São Januário, o cruzmaltino enfrenta o vice-líder Cruzeiro, em jogo válido pela sexta rodada da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60