O Vasco criou um padrão curioso desde que Fernando Diniz assumiu o comando da equipe em maio: todas as vitórias foram construídas com pelo menos três gols marcados. A mais recente foi o 3 a 1 sobre o Bahia na quarta-feira, em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.
Em 25 jogos com Diniz, o Vasco tem sete vitórias, oito derrotas e dez empates. O ataque sempre foi bem nos resultados positivos.
No Brasileirão, esse desempenho se reflete no poder ofensivo. O clube tem hoje o quarto melhor ataque da competição, com 36 gols, ao lado do Palmeiras. Apenas Flamengo (48), Mirassol (41) e Cruzeiro (39) aparecem à frente.
Diante do Bahia, o time venceu por 3 a 1, com gols de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e um contra de Luciano Juba. O resultado levou o Vasco aos 27 pontos e à 13ª posição na tabela do Brasileirão, abrindo distância da zona de rebaixamento.
Veja as vitórias do Vasco no comando de Fernando Diniz:
Depois da vitória sobre o Bahia, Fernando Diniz comemorou o resultado e disse que o trabalho no clube está seguindo o caminho da evolução.
- O time era um time que se abalava quando tomava gol. Eu não senti isso comigo no Vasco. A gente foi jogando de uma maneira muito focada. Mesmo nos jogos que a gente não conseguiu vencer. Já aconteceu até o contrário, de dar um pouco de relaxamento em jogos que estávamos ganhando. Estamos trabalhando de maneira consistente. Em todos os jogos tivemos mais chance de ganhar do que de perder. Hoje foi um time que foi soberano na vitória - concluiu ele.