Futebol

Vasco dá passo importante por permanência de Martín Silva

Como apurado pelo repórter FOX Sports, o Cruzmaltino terá reunião com o representante do goleiro nesta semana, para chegar a um acordo pela quitação dos débitos que tem; prioridade da diretoria é arrumar a casa.

Próximo de fazer sua estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, na próxima terça-feira (13 de março), quando recebe a Universidad de Chile, em São Januário, o Vasco deu passos importantes para aquela, que é uma das semanas decisivas para a quitação dos débitos com peças fundamentais do seu elenco, a exemplo do goleiro Martín Silva. Por outro lado, a chegada de novos reforços esfriou.

Como apurado pelo repórter FOX Sports Fabio Azevedo, o Cruzmlatino avançou a negociação com o representante do goleiro uruguaio, Regis Marques, para quitar os débitos que passaram por três diferentes gestões e já chegam à cifra de quase R$ 1,2 milhão. A alta dívida vinha sendo uma das preocupações da diretoria do clube, uma vez que poderia facilitar uma eventual saída de Martín, que é um dos ídolos da torcida e também um dos melhores da sua posição no futebol brasileiro. A intenção do agente do jogador, porém, é de chegar rapidamente ao acordo, que deve ocorrer ainda nessa semana.

Já na quinta-feira (8), o Vasco terá reunião com os representantes do meia Wagner, titular absoluto com Zé Ricardo. Também com débitos a receber, o jogador é outro que, em breve, deve ter as dívidas quitadas. A iniciativa, vem sendo um dos lemas da nova diretoria do clube, que, antes de ir ao mercado por novos reforços, quer quitar tudo aquilo que deve com os atletas que estão no elenco.

Por conta disso, a chegada de novos jogadores esfriou. Por conta das dívidas que quer pagar, o clube dificilmente terá recursos para investir em contratações. Portanto, neste momento, o meia Giovanni Augusto deve ser mesmo a única novidade, por enquanto. Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, o Cruzmaltino arca apenas com 35% do salário do jogador.

Nomes como o de Darío Conta, Rafael Coelho e Rafael Marques, que andam circulando em muitos grupos de torcedores, não estão em negociação. A intenção, de fato, é botar a casa em ordem.

Fonte: Fox Sports
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir