Futebol

Vasco dá prazo para Carille apresentar uma evolução em campo

As vaias da torcida e os pedidos pela saída do técnico Fabio Carille só serão atendidos pela diretoria do Vasco em caso de mau desempenho e derrota no jogo de sábado, contra o Sport.

O clube bancou a recente sequência do treinador até o duelo do fim de semana pelo Brasileiro, sob a expectativa de entrega por resultados. Contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, veio a vitória.

Apesar do mau desempenho e das cobranças em São Januário, Carille ainda tem a confiança do elenco e da diretoria, que lhe deu um prazo para que a equipe apresente evolução em campo.

Perseguido pela torcida em São Januário, o técnico não escondeu o abatimento, e a direção se preocupou com um possível pedido de demissão, o que não deve acontecer.

No Vasco, porém, as críticas sobre Carille também ecoam no trabalho de mercado do diretor Marcelo Santana e do diretor técnico Felipe Maestro, que aprovaram o planejamento recente do futebol.

O objetivo era tentar cumprir um bom papel com reservas diante do Corinthians para depois engatar sequência de vitórias em casa esta semana.

Além do duelo sul-americano, o Vasco tem Sport e Ceará pelo Brasileiro antes de encarar o Flamengo daqui a 10 dias. Uma boa sequência é essencial para Carille seguir no cargo.

Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134