Especulações e Saídas clique aqui

Vasco de Luxemburgo terá o maior desafio no Campeonato Brasileiro

26/07/2019 às 08h17 - FUTEBOL

Em campanha de recuperação no Brasileiro, time vai pegar o Palmeiras, que venceu todas jogando como mandante

A missão de segurar o líder Palmeiras, amanhã, no Allianz Parque, será o maior desafio do Vasco até agora no Campeonato Brasileiro. Crescendo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o desempenho da defesa, principalmente, será colocado à prova, uma vez que o Verdão tem 100% de aproveitamento como mandante, com direito a 12 gols em cinco jogos.

Ainda que o ataque seja poderoso, a maior virtude do líder é, na verdade, a defesa. O time de Felipão ainda não foi vazado jogando em seu estádio e tem o melhor sistema defensivo do Brasileiro, com apenas cinco gols sofridos. Para piorar, o Vasco não tem a disposição o atacante Rossi, um dos melhores da equipe em 2019, que fez uma cirurgia devido a uma apendicite.

Se o Cruzmaltino tem um motivo para ficar otimista, é o fato de o Palmeiras estar vivendo seu pior momento na temporada. Depois da pausa para a Copa América, o time soma uma vitória, duas derrota e dois empates, amargando uma sequência de quatro jogos sem conseguir ganhar os três pontos. Além disse, viu o Santos igualar a sua pontuação (26) e corre risco de perder a liderança nesta rodada.

O Vasco, por sua vez, está em lua de mel com a torcida depois da vitória em casa por 2 a 1, de virada, sobre o Fluminense. Mas o desempenho fora do Rio é preocupante. Nos cinco jogos longe de São Januário, o time perdeu quatro e empatou um.

Rossi agradece à torcida

Depois da cirurgia bem-sucedida para tratar a apendicite, o atacante Rossi agradeceu o carinho dos torcedores nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, ele publicou: "Obrigado a todos pelas mensagens, logo estarei de volta!".

O substituto mais provável de Rossi é o meia Bruno César, destaque na vitória sobre o Fluminense, com direito a um golaço de falta. Outra opção é Yan Sasse, titular contra o Tricolor, mas que teve atuação ruim e enfrenta uma forte rejeição da torcida. O atacante Tiago Reis corre por fora.

Fonte: O Dia