Clube

Vasco decide aderir à Libra após reunião da diretoria administrativa

O Vasco decidiu aderir à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). O clube tomou a decisão nesta segunda-feira em reunião da diretoria administrativa. Com a adesão do Vasco, já são nove clubes das Séries A e B. A ideia é ter 12 para confirmar a Liga.

Houve uma reunião da diretoria administrativa nesta tarde de segunda-feira que tomou a decisão pela adesão. Logo depois, foi comunicado aos gestores da Liga e formalizada à adesão.

Com o Vasco, estão Flamengo, seis clubes paulistas, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras e Red Bull Brangatino e Ponte Preta. Além disso, o Cruzeiro também já se juntou.

O entendimento do Vasco é de que a Liga pode trazer uma divisão mais equilibrada de receitas para o futebol. E que é dentro da entidade que deve ser discutidas premissas de divisão de receitas.

O fundo 777 Partners foi consultado antes da adesão, embora isso não fosse obrigatório. A diretoria tem autonomia para tomar decisões porque a venda da SAF ainda não foi concluída.

Fonte: Coluna Rodrigo Mattos - UOL
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21