Futebol

Vasco defende invencibilidade de 3 anos contra o Flu no Maracanã

Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h10, no Maracanã, com objetivos distintos. Enquanto o time tricolor carioca manda a campo uma equipe composta por jogadores reservas, o clube cruzmaltino escalará o que tem de melhor para sair vitorioso do clássico. Para isso, conta com uma escrita que já dura três anos.

Desde o dia 2 de maio de 2004, quando o Fluminense venceu o clássico por 1 a 0, que o time de São Januário não sabe o que é perder para o rival no Maracanã.

De lá até hoje já aconteceram nove confrontos - envolvendo Brasileiro, Estadual do Rio e Copa do Brasil -, com duas vitórias vascaínas, sete empates e nenhuma derrota. Passados três anos, o Vasco tenta neste domingo manter também a invencibilidade na competição nacional.

Depois de vencer América-RN e Sport-PE nas duas primeiras rodadas, o time cruzmaltino empatou, fora de casa, com o Náutico. Para o clássico de domingo, o técnico Celso Roth deve mandar a campo a seguinte escalação: Silvio Luiz, Thiago Maciel, Dudar, Jorge Luiz e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes, Abedi e Morais; André Dias e Romário.

Já o Flu, com a cabeça voltada para a final da Copa do Brasil - próxima quarta-feira, contra o Figueirense -, o técnico Renato Gaúcho decidiu por poupar seus titulares. Já o Vasco está confirmado e contará com o artilheiro Romário, que voltará a campo pela primeira vez desde que alcançou seu \"milésimo\" gol na carreira, contra o Sport-PE.

Fonte: UOL Esporte