Vasco define datas de reuniões sobre vetos de sócios e análise de contas

19/10/2019 às 11h10 - POLÍTICA

O Vasco já tem definido quando serão as duas reuniões consideradas fundamentais para os rumos políticos do clube neste fim de ano. Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, marcou para o próximo dia 25 o encontro que vai discutir a controvérsia envolvendo o veto a novos sócios por parte da diretoria, sob a alegação de “indícios de mensalão”. Depois, dia 31, acontecerá a reunião para discutir as contas do clube referentes ao exercício de 2018.

As duas reuniões servirão de termômetro para Alexandre Campello medir até que ponto sua decisão de vetar a entrada de novos sócios minou seu capital político. Não apenas membros de oposição ao presidente, como também grupos considerados neutros e até aliados manifestaram descontentamento.

Há ainda uma terceira reunião marcada que também deve ter forte influência na política vascaína. No próximo dia 8, os conselheiros do clube vão se encontrar para debater a reforma do estatuto do Cruz-Maltino. Entre outros pontos, o principal é a discussão sobre a implementação de eleições diretas para presidente do Vasco, a partir de 2020. Atualmente, os sócios elegem chapas que formarão um conselho que será o responsável por escolher o presidente do clube.

Fonte: Extra Online