Clube

Vasco define lista de sócios aptos a votar na eleição de novembro

O Vasco definiu, nesta terça-feira, a lista definitiva de sócios que estarão aptos a votar na eleição em novembro. Após análise da Junta de Recursos, ficou decidido que 6.209 associados poderão participar do pleito.

Há duas semanas o clube publicou a primeira lista e abriu um período para pedidos de impugnação. Após análise do presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, e de membros do Conselho Fiscal, 504 sócios foram incluídos na lista final.

Ocorreram 570 pedidos de impugnações e foram deferidos 504. O número total, no entanto, ainda é menor do que o da última eleição, em 2020, quando 7.981 associados tiveram direito a voto.

Durante a última semana, houve diversos pedidos de impugnação. A maioria de sócios que estavam inadimplentes e colocaram as mensalidades em dia. Houve, no entanto, outros questionamentos. O ex-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, solicitou que 409 nomes associados que foram anistiados no último pleito, mas estão com a situação indefinida na Justiça, fossem excluídos, por exemplo.

Na ata publicada, nesta terça, na secretaria de São Januário, Otto Carvalho explica que a Junta Deliberativa não é um poder do clube e, portanto, não pode desligar sócios do quadro social. Tal penalidade pode ser feita apenas pela Diretoria Administrativa ou pelo Conselho Deliberativo.

O documento também diz que "causa espécie que um sócio pretenda, por interpretação extensiva e totalmente descabida, punir com pena de desligamento do quadro social 409 sócios, justamente quando a receita com mensalidades ganha acentuada relevância nas finanças do clube". A Ata ainda cita que tal medida levaria ao desligamento de 11% do total de sócios pagantes e geraria "consequências danosas" para a saúde financeira do Vasco associativo.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir