Futebol

Vasco definido para enfrentar o Palmeiras pela Sul Americana

No treino da manhã desta quarta-feira em São Januário, o técnico Ricardo Gomes definiu os titulares do Vasco para a estreia na Copa Sul-Americana contra o Palmeiras, quinta, no Rio de Janeiro. A equipe entrará em campo com: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Bernardo e Elton. Para o comandante vascaíno é importante poupar atletas nessa parte da temporada.

- Nós temos que utilizar o elenco do Vasco. O mês de agosto é muito difícil. Se não revezarmos agora, posso perdê-los para a sequência da temporada. Preciso mexer na estrutura do time para saber com quais jogadores posso contar daqui em diante - disse Ricardo.

O meia Felipe e o atacante Eder Luis ficam como opção no banco de reservas. Eles podem entrar no decorrer do jogo. Já o centroavante Alecsandro ficou fora da lista de relacionados para o duelo com o Alviverde e volta ao time no próximo domingo, pelo Brasileiro, contra o próprio Palmeiras. O camisa 26 Dedé está ausente do confronto por estar servindo à Seleção Brasileira que enfrenta a Alemanha nesta quarta.

Fonte: Terra Esportes
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45