Futebol

Vasco deposita confiança em Marcos Valadares antes do Brasileirão

Desde a saída do técnico Alberto Valentim, poucos foram os nomes que viraram notícia na busca do Vasco por um substituto. E tem motivo: o Cruz-Maltino não se lançou ao mercado. Definiu Dorival Júnior, descartado por já ter outra proposta encaminhada, e Jorge Jesus, o atual plano A, como alvos e decidiu dar moral para Marcos Valadares.

O trabalho do até a última segunda-feira treinador da equipe sub-20 já era, claro, avaliado pela diretoria. No início do ano, Valadares comandou o time no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contratado em 2018, sempre teve seu desempenho à frente dos garotos bem visto em São Januário.

A chegada ao profissional, porém, foi num momento conturbado. Após o vice-campeonato carioca, com duas derrotas por 2 a 0 para o Flamengo sob comando de Alberto Valentim, e às vésperas do segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Santos, em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMarcos Valadares durante treino do Vasco
Marcos Valadares durante treino do Vasco

Por causa da derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, o Vasco precisava vencer por dois gols de diferença na última quarta-feira para levar a disputa para os pênaltis. Valadares teve apenas um dia para trabalhar com os titulares, mudou o esquema tático e conseguiu comandar o Cruz-Maltino em uma das melhores atuações da temporada, com a vitória por 2 a 1, que resultou na eliminação com aplausos das arquibancadas.

A resposta positiva em campo e no dia a dia fizeram o Vasco adotar um discurso de cautela para também mostrar respaldo a Valadares. O clube não está se lançando ao mercado em busca de diversos treinadores. Negocia somente com o português Jorge Jesus, visto como tão difícil quanto desejado nos bastidores.

Depois do jogo contra o Santos, Valadares terá mais uma chance de mostrar seu trabalho no domingo, contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: (ge)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir