Na semana do aniversário de 15 anos do gol mais importante de sua carreira, Juninho Pernambucano voltou a marcar de falta. O gol deste sábado ficou longe de ter a mesma importância daquele feito no Monumental de Núñez, contra o River Plate, na semifinal da Libertadores da América de 1998, mas ajudou o Vasco a vencer novamente pelo Campeonato Brasileiro de 2013: 3 a 2 sobre o Criciúma.
Maior atração da noite, já que foi seu primeiro jogo em São Januário desde que acertou o retorno à Colina, Juninho foi capaz de levar os fãs da aflição à apoteose em menos de dez minutos. Logo no início, torceu o tornozelo e ficou estirado no gramado. Passou por longo atendimento médico e quase foi substituído. No entanto, seguiu em campo e, aos 8min, bateu falta da intermediária. A bola quicou na frente do goleiro Bruno, que não conseguiu defender e fez o estádio explodir.
Compre a NOVA camisa do Vasco de Juninho Pernambucano e Rafael Vaz modelo Preta clicando aqui ou modelo Branca clicando aqui com FRETE GRÁTIS E ENTREGA IMEDIATA na Fut Fanatics
A volta do Reizinho, porém, não foi suficiente para o time cruzmaltino dominar amplamente a partida. O Criciúma equilibrou as ações em boa parte do primeiro tempo, dificultando a criação das jogadas dos anfitriões e oferecendo perigo no ataque. Na melhor chance catarinense, aos 38min, Cassiano saiu frente a frente com Diogo Silva, que fez boa defesa.
Mais lidas