Futebol

Vasco descarta volta de Maxi López, ainda sem clube

A busca do Vasco por um novo centroavante segue a todo vapor. Nas redes sociais, há uma corrente que pede a volta de um velho conhecido da torcida: Maxi López. Internamente, porém, a ideia sequer é discutida. A diretoria não vê chances de o atacante voltar a vestir a camisa do Cruz-Maltino.

Maxi López foi contratado pelo Vasco em 2018 e foi decisivo na permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, com sete gols marcados em 19 jogos. Em 2019, o desempenho caiu e, ao todo, somou 34 partidas e 11 gols.

A trajetória de Maxi López no Vasco foi interrompida em maio deste ano. Insatisfeito por não ter sido relacionado para o jogo contra o Fortaleza, para aprimorar sua condição física, e incomodado com atrasos salariais, o centroavante foi à Justiça e pediu a rescisão do contrato que ia até dezembro. A CBF atendeu ao pedido do centroavante.

Desde então, Maxi López não acertou com nenhum outro clube. Está treinando no Rio de Janeiro, com um preparador físico particular, e tem sido pedido nas redes sociais por alguns torcedores do Vasco. O presidente Alexandre Campello, porém, não vê possibilidades de o centroavante voltar ao clube agora.

O dirigente ficou incomodado com a postura de Maxi López no processo de saída do Cruz-Maltino. O centroavante, inicialmente, pediu uma rescisão amigável, mas dias depois foi à Justiça para receber os dois meses de salários atrasados e deixar o clube de graça, o que Campello alega que não dificultaria.

Além disso, a comissão técnica do Vasco se incomodou com a reação de Maxi López a pedidos de recondicionamento físico. O técnico Vanderlei Luxemburgo e o preparador físico Antonio Mello haviam conversado com o centroavante e pedido para que ele perdesse 4kg antes da rescisão contratual, mas a ideia não foi bem aceita pelo jogador.

Maxi López é querido entre os jogadores do Vasco, mas o clube entende que a busca é por um jogador com outro perfil.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário