Mercado

Vasco deseja fechar a maioria dos reforços até 20 de dezembro

Pode ser que o Vasco tenha um mês entre o início dos treinos da pré-temporada, dia 6 de janeiro, em Atibaia (SP), e sua estreia na Libertadores (o time enfrenta o Nacional do Uruguai no dia 8 ou 15 de fevereiro). Por isso, a diretoria espera encerrar 2011 com praticamente todas as contratações concluídas e, assim, na reapresentação, dia 5, contar com o grupo que vai brigar pelo título continental.

- Como os reforços serão poucos, a expectativa é de que a maior parte deles esteja acertada até 20 de dezembro. Queremos o grupo completo na reapresentação, e não apenas por causa da Libertadores. O Campeonato Carioca começa antes - lembrou o diretor executivo Rodrigo Caetano, referindo-se à partida contra o Americano, dia 22 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Nesta segunda-feira, diretoria e comissão técnica se reunirão para fazer uma projeção dos nomes que serão buscados para 2012. No dia seguinte será a vez de um encontro com o procurador de Juninho Pernambucano. A expectativa é de que o capitão renove contrato até o fim da Libertadores. Além do meia, Bernardo e Elton são jogadores que devem assinar novos vínculos e seguir em São Januário.

A intenção da diretoria é contratar cinco ou seis jogadores. Zagueiro, lateral-esquerdo e atacante são as prioridades. De acordo com Rodrigo Caetano, seria interessante a aquisição de estrangeiros do Mercosul com experiência de Libertadores.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134