Futebol

Vasco desperdiça a chance de entrar no G4

Em mais uma partida irregular, o Vasco empatou com o Tombense, em 1 a 1, e desperdiçou a chance de entrar no G4 da Série B. Os erros individuais marcaram a partida, com o time mineiro abrindo o placar com Igor Rodrigues em falha de Anderson Conceição, e o Cruz-Maltino empatando com gol contra de Roger Carvalho.

O Vasco teve tempos distintos. No primeiro foi irregular, mas no segundo mostrou mais determinação, porém o time seguiu sem inspiração em campo. Se vencesse, o Cruz-Maltino entraria no G4 da competição, situação que busca desde a edição passada. No próximo sábado, o time terá mais uma chance para embalar na Série B, já que enfrenta o CSA, em São Januário.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida muito desatento e disperso na marcação e logo aos cinco minutos o Tombense abriu o placar. Nenê perdeu bisonhamente a bola no meio-campo, Jean Lucas recebe com liberdade e serve Igor Henrique, que fuzilou cara a cara com Thiago Rodrigues. O Cruz-Maltino melhorou e até criou expectativa de empatar após o VAR chamar o árbitro para checar uma possibilidade de pênalti, mas nada foi marcado. No lance seguinte, Nenê levantou a torcida ao acertar o travessão em cobrança de falta.

O Vasco ainda teve mais uma chance no primeiro tempo, mas foi graças ao erro do zagueiro Roger Carvalho. O jogador perdeu o tempo de bola, Gabriel Pec tomou a frente, invadiu a área, mas chutou para fora. O Tombense chegou a fazer o segundo gol, com Vinícius Mingotti, após falha feia de Thiago Rodrigues, mas o atacante do time mineiro estava em posição de impedimento, assinalado pelo VAR.

Na segunda etapa o Cruz-Maltino voltou com mais determinação, porém seguiu desorganizado, atacando na base do abafa. Foi dessa maneira que conseguiu empatar. Nenê cobrou o escanteio, Raniel raspou de cabeça, a bola desviou em Roger Carvalho e entrou.  O jogo ficou animado e na sequência, Joseph acertou a trave do Vasco.

A trocação ficou franca entre as equipes, obrigando os goleiros Felipe Garcia e Thiago Rodrigues a fazerem boas intervenções. Após as entradas de Carlos Palácios e Lucas Oliveira, o Vasco melhorou e começou a envolver com mais qualidade a equipe do Tombense. Apesar das chances, o placar não foi alterado e os dois times ficam com apenas um ponto.

TOMBENSE 1 X 0 VASCO – 5ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Data e horário: Domingo (01/05/2022) às 18h
Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)
Público: – pagantes – presentes
Renda: –
Tombense: Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti), Igor Henrique e Jean Lucas (Reginaldo); Keké (Ítalo Henrique) e Vinícius Mingotti. Técnico: Hemerson Maria
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri, Andrey Santos, Gabriel Pec (Carlos Palácios), Nenê (Bruno Nazário) e Figueiredo (Lucas Oliveira); Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.
Gols: Igor Henrique (5′ do 1º tempo – 1-0), Roger Carvalho (contra) (10′ do 2º tempo – 1-1)
Cartões amarelos: Keké, Jordan, Zé Ricardo (Tombense); Gabriel Dias (Vasco)
Cartões vermelhos: 
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário