Futebol

Vasco detalha treino desta sexta-feira (8)

Poucas horas após empatar com o Atlético Goianiense e deixar o Z4 do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama iniciou a preparação para seu próximo compromisso, o clássico contra o Botafogo, que acontecerá no próximo domingo (10/01), no Estádio de São Januário.

O elenco cruzmaltino foi dividido em dois grupos para o treinamento. Os jogadores que iniciaram a partida da última quinta (07) realizaram um trabalho regenerativo no hotel. Os demais atletas fizeram trabalhos no Centro de Treinamento do Dragão, em Goiânia, casa do último adversário pelo torneio nacional.

Enquanto o preparador de goleiros Carlos Germano exercitava os fundamentos da posição com Fernando Miguel, Lucão e Alexander, o auxiliar técnico Maurício Copertino comandou uma atividade de posse de bola em campo reduzido, com o objetivo de trabalhar a marcação pressão e o raciocínio rápido dos atletas.

Antes do trabalho chegar ao fim, o preparador físico Daniel Félix ainda promoveu exercícios de aceleração e velocidade. O coordenador de preparação física Antônio Mello acompanhou de perto toda atividade. O Vasco retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta sexta (08) e treina pela última vez antes do clássico amanhã, sábado (09), no CT do Almirante, em Jacarepaguá.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80