Mercado

Vasco deve buscar apenas mais um zagueiro para a Série B

Depois de fechar com cinco reforços para a disputa da Série B, o Vasco deve frear sua atividade no mercado da bola nos próximos dias. Se antes a ideia era trazer pelo menos mais dois zagueiros e outro atacante, as adversidades fazem o departamento de futebol trabalhar com a possibilidade de contratar apenas mais um jogador para a defesa às vésperas da estreia. 

Com dificuldades de encontrar atletas que se encaixem no perfil, o Vasco tem negociação em andamento com um zagueiro, mas outro nome para o setor só virá em caso de oportunidade de mercado - a mesma coisa vale para o ataque.

O clube até tinha outras conversas no horizonte, mas nenhuma avançou para uma conclusão. O tempo hábil para a inscrição de reforços é outro fator que faz o Vasco repensar as contratações. A diretoria tem até o dia 14 de abril para registrar novos jogadores vindos do exterior na Série B.

No último sábado, o clube se acertou com o quinto nome dessa segunda leva de reforços na temporada: Carlos Palacios assinou contrato definitivo válido por três anos. Apesar de querer mais um atacante, o Vasco entende que conseguiu criar boas opções para Zé Ricardo no setor. Além do chileno, o treinador também terá à disposição Erick e Zé Vitor, além de Lucas Oliveira, que já treina no CT Moacyr Barbosa.

A prioridade nesse momento é mesmo a defesa. Com Ulisses lesionado e Luis Cangá fora após o fim do contrato, Zé Ricardo conta apenas com Anderson Conceição e Juan Quintero como opções mais experientes para a zaga. O departamento de futebol acredita que pelo menos mais um reforço para a posição será suficiente para o time iniciar a Série B. Depois, na segunda quinzena de julho, a janela de transferências internacionais abre novamente, e o Vasco terá a possibilidade de fazer correções, se necessário.

A aposta é que os jovens Pimentel e Zé Vitor, da base, estão prontos para ajudar a equipe na temporada. A dupla agradou na Copinha, no início de 2022, e foi integrada ao elenco profissional em seguida. Os dois, porém, ainda não precisaram ser acionados pelo treinador. Zé Vitor jogou poucos minutos na reta final do jogo contra o Resende, pelo encerramento da Taça Guanabara.

Em jogo-treino no último sábado, Zé Ricardo utilizou os quatro zagueiros do elenco e também testou o garoto Kaylan, do sub-20, que entrou no terceiro tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Olaria. A estreia na Série B contra o Vila Nova será na próxima sexta-feira, às 19h, em casa.

Fonte: Globo Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário