Mercado

Vasco deve conseguir renovar com alguns jogadores sem problema

O Vasco corre contra o tempo para renovar o contrato de uma série de jogadores do time principal. Alguns deles, titulares. É o caso de Juninho Pernambucano, Eduardo Costa, Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis, que terão seus vínculos vencidos na metade deste ano.

Os dois últimos parecem ser os que vivem situação mais complicada. Emprestados pelo Benfica, estão no seu 2º ano em São Januário e os portugueses já declararam que só aceitarão negociar se houver dinheiro envolvido na transação. O Cruzmaltino estuda uma forma de comprá-los.

Renato Silva, por sua vez, também tem seus direitos econômicos vinculados ao futebol chinês, mas não deve haver interesse em seu retorno por parte do time da China.

Juninho e Eduardo Costa dependem, apenas, de seus entendimentos com a diretoria vascaína. Ídolo da torcida, o Reizinho declarou que se sente bem fisicamente, em condição de continuar ajudando a equipe, mas, insatisfeito com questões internas, como a divulgação de seu contrato à imprensa, não sabe se para de jogar ou não. Já o segundo, tem seus direitos vinculados ao Vasco e só depende de um acerto com a direção. Parece ser o caso mais simples de resolver.

Fonte: Goal
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78